Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Fui promovido a escritor de quinta, quinta colocação em minha rua, mas também escrevo às quartas, terças etc.

Tradução/Translation

sábado, 10 de abril de 2010

Gavetas da alma

"No peito, enganos mil. Na terra é pleno abril."
(Ednardo, na música Terral)

"Ah! Se eu pudesse me arrumar por dentro, tudo calminho nas gavetas..."

(Lygia Fagundes Telles)

"Uma alma sem mistério nem seria alma... Da mesma forma que um Deus compreensível não seria Deus."
(Mário Quintana)

"Mas eu creio que Capitu olhava para dentro de si mesma, enquanto que eu fitava deveras o chão, o roído das fendas, duas moscas andando e um pé de cadeira lascado. Era pouco, mas distraía-me da aflição."
(Machado de Assis, em Dom Casmurro, capítulo XLII)

Nenhum comentário:

Postar um comentário