Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Fui promovido a escritor de quinta, quinta colocação em minha rua, mas também escrevo às quartas, terças etc.

Tradução/Translation

sábado, 4 de setembro de 2010

Constituição

Sou feito de célula,
Sou feito de amor,
Sou feito de crenças
E medo ao redor.


Feito náufrago, estou
À procura de um barco
Pra salvar-me da água
Em que me encharco.


Tenho nervos de osso
E de carne também,
Verdadeira costela,
Que de Eva provêm.


Feito poeta a rimar
Um olhar e um beijo,
Sou velho conhecido
De quem nunca vejo.


Um pouco de muitos,
Quase nada de mim,
Mistura mal mexida,
Sou canhão e jasmim.


Assim desentendido,
Compreendo-me mal.
Valei-me, oh versos!
Explicai o plural.


OBS.: Se Fernando Pessoa não fosse tão melhor e não tivesse chegado tão na frente, o poema acima se chamaria
"O Eu profundo e os outros Eus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário