Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Fui promovido a escritor de quinta, quinta colocação em minha rua, mas também escrevo às quartas, terças etc.

Tradução/Translation

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sobre a paixão



Paixão
Se fosse fraca
Era paixinha
Se indolor
Nem graça tinha
Se fosse amor,
A perfeição

Paixão
Se se domasse
Era ferinha
Se fosse cor
Bem azulzinha
E o inventor
É o coração

Paixão
Contraditória
Chaga e remédio
E se não for
Se torna tédio
Destruidor
Da invenção

Um comentário:

  1. SE POSSIVEL RESPONDER COM UM NOVO POST !!

    Sou adolescente
    ainda nao sei o que é amar
    afinal ninguem sabe
    talvez amor de familia um afeto
    amizade uma semelhança
    mais o que é o AMOR ?

    Tinha um pensamento de que
    AMOR vinha da cabeça
    PAIXÃO do coraçao
    mais agora sei que nao e assim

    quando amamos a ponto de esquecer os conceitos
    ficamos perdidos
    e quando o amor nao é correspondido ?
    um caminho sem volta
    onde voce da tudo acreditando que é aquilo que voce quer
    e so depois de aprofundar no erro
    e que vê a sua falha
    mais para um poeta
    é mais fácil dizer o que é o AMOR...
    então me diga o que e ?
    o que se faz quando existe um amor platônico ?

    ResponderExcluir