Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Fui promovido a escritor de quinta, quinta colocação em minha rua, mas também escrevo às quartas, terças etc.

Tradução/Translation

sábado, 7 de novembro de 2009

O vírus da gordura

Eu já sabia! Não é o sedentarismo que causa a obesidade. É o vírus. Deu no Estado de Minas. Até que enfim a ciência aliviou a barra dos gordinhos.

O cronograma é o seguinte: primeiro a gente casa, depois adquire o vírus
principalmente os homens
, sabe-se lá de quem... Depois de adquirido o vírus, a gente começa a se autoembarrigar, passa a ter mais fome, come mais, incha mais um pouco... Em seguida a gente vai ficando preguiçoso, em virtude da doença: evita subir escada, abomina ir comprar pão a pé, passa a pedir tudo na mão em casa etc. – principalmente o etc.

Portanto, é a obesidade que causa o sedentarismo, e não o contrário. Um dia a ciência ainda vai provar isso também.
Todos conhecem aquele vizinho que come pra burro, não faz nenhum exercício físico, adora um torresmo com birita, só anda de carro e está vinte quilos mais magro e parece quinze anos mais novo, apesar de ter a nossa mesma idade média. E ainda fica falando que a gente precisa se mexer, dar um jeito, ir para um spa. Agora eu vou esfregar o jornal na cara, digo, na barriga dele. E dar uma espirrada por perto também, pra ver se o chato pega o vírus e sente o peso dessa vida de infectado.


Para contrabalançar a maldade de contaminar quem curtir com a minha sina, no limite entre o sobrepeso e a obesidade, vou colaborar com as pesquisas sobre o vírus da “roiura”, como se diz em Pitangui. Se descobrirem um tratamento – que não seja dieta, cirurgia nem exercício –, estou à disposição para os testes. Pode ser até injeção. É uma pena que, descoberta a vacina, ela só valerá para os ainda não atingidos pelo vírus. Para nós, pobres vítimas, é somente o tratamento ainda a ser descoberto com a minha contribuição.

É isso aí: todos contra o HWV! (High Weight Virus), como acabo de batizar o terrível microrganismo. E que venha uma pizza para comemorar o fato de que não somos fofos demais por ruindade, gula, maus hábitos alimentares ou sedentarismo. Tudo é culpa do HWV. E viva a ciência!

(2006)

Um comentário:

  1. Excelente texto! Acho que acabei de descobrir por que a minha barriga esta adquirido protuberância, todos estão me recomendando uma dieta e exercícios, ate cheguei a acreditar que era culpa do meu jantar, mas agora irei deixar bem claro para os desinformados que não e culpa do meu apetite e nem da falta de exercícios físicos, e uma doença!

    Atenciosamente,
    Liro

    ResponderExcluir