Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Fui promovido a escritor de quinta, quinta colocação em minha rua, mas também escrevo às quartas, terças etc.

Tradução/Translation

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Jane Duboc canta "Saudade"



Encantei-me por essa música, composta por Nato Gomes, há quase uns 30 anos, ainda muito novo, quando a ouvi na voz de Nina. Ela era, então, uma adolescente da nossa turma, naquelas terras e alojamentos inesquecíveis da Mocidade para Cristo à beira da Lagoa dos Ingleses. A garota captou os talentos musicais da família e me deixou ávido, durante muito tempo, por achar a gravação dessa pérola.

Isso só veio a acontecer em 2004: estava no Rio e, após assistir a uma gostosa entrevista com Jane na TV Cultura, saí à cata do CD num shopping carioca e... bingo!

Para mim, é a melhor cantora do Brasil. E uma simpatia, uma simplicidade, um talento, uma voz abençoada. Meu carinho e meu tributo a Jane Duboc, do bosque, do Pará,
dos bons ouvidos e corações, de Minas. Aliás, ela tem um álbum, belíssimo, dedicado a nosso Estado: Minas em mim. A faixa-título também é uma preciosidade.

Quem quiser ver e ouvir mais, nesta postagem no Youtube encontrará, além de uma de suas melhores canções, fotos antigas da cantora e de alguns de seus discos:

http://www.youtube.com/watch?v=fZ48AY7pEoE&feature=player_embedded


Nenhum comentário:

Postar um comentário