Encantei-me por essa música, composta por Nato Gomes, há quase uns 30 anos, ainda muito novo, quando a ouvi na voz de Nina. Ela era, então, uma adolescente da nossa turma, naquelas terras e alojamentos inesquecíveis da Mocidade para Cristo à beira da Lagoa dos Ingleses. A garota captou os talentos musicais da família e me deixou ávido, durante muito tempo, por achar a gravação dessa pérola.
Isso só veio a acontecer em 2004: estava no Rio e, após assistir a uma gostosa entrevista com Jane na TV Cultura, saí à cata do CD num shopping carioca e... bingo!
Para mim, é a melhor cantora do Brasil. E uma simpatia, uma simplicidade, um talento, uma voz abençoada. Meu carinho e meu tributo a Jane Duboc, do bosque, do Pará, dos bons ouvidos e corações, de Minas. Aliás, ela tem um álbum, belíssimo, dedicado a nosso Estado: Minas em mim. A faixa-título também é uma preciosidade.
Quem quiser ver e ouvir mais, nesta postagem no Youtube encontrará, além de uma de suas melhores canções, fotos antigas da cantora e de alguns de seus discos:
http://www.youtube.com/watch?v=fZ48AY7pEoE&feature=player_embedded
Nenhum comentário:
Postar um comentário