Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Fui promovido a escritor de quinta, quinta colocação em minha rua, mas também escrevo às quartas, terças etc.

Tradução/Translation

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Prestação de contas


"... E no ar livre, corpo livre,

Aprender ou mais: TENTAR..." (Fernando Brant, em Manuel, o audaz)

Caríssimos e raríssimos leitores,

Este blog, concebido para ser de crônicas, está virando multimídia. Entramos em 2010 sob o signo do "tudo ao mesmo tempo agora". A internet conspira a favor das imagens e do som, em detrimento das letras. É, em parte, o que se chama de convergência. Nada tem, nesse caso, a ver com estrabismo.

Tentarei, no entanto, não deixar o samba, digo, os artigos morrer(em). Pretendo que estes mal-traçados bits sejam a semente de um livro sonhado há anos. O meu problema é ter mais facilidade em costurar textos irônicos ou humorísticos - que aqui estão em ROXO - e mais prazer em tecer aqueles sérios, introspectivos, com alguma poesia, memória ou reflexão. Em relação aos primeiros, julgo possuir algum talento. Quanto aos últimos, para usar um manjadíssimo lugar-comum (desculpem-me pela redundância), tenho muito mais transpiração que inspiração. Mas quero continuar tentando e aprendendo.

Não cairei na tentação de ilustrar - mesmo no reino da imagética - esta "prestação de contas" dos primeiros meses, postada assim, seca mesmo. Não posso deixar, por outro lado, de agradecer aos amigos que, desde a era do papel, me têm lido e incentivado. Muito obrigado!

Aceito puxões de orelha também: se algo for ofensivo, inadequado (para qualquer faixa etária de letrados), indelicado, discrepante da verdade, anticristão - salvo, obviamente, alertas acerca de pisadas na bola do tipo "créu do céu" -, mal-escrito, de mau ou duvidoso gosto ou totalmente sem valor, não hesitarei em deletar. Afinal, toda liberdade (inclusive a de expressão, NO MEU CASO) termina quando eventualmente constranja, prejudique ou magoe alguém.

Peço aos militantes desse maior garimpo do mundo (que é a internet) enviar-me conteúdos interessantes/relevantes, principalmente fora da linha besteirol, para a gente dividir neste espaço ímpar - ou melhor, PAR, pois 6arroba = 90 - de edificação, crítica, diversão, informação, deleite, comunhão e reflexão. Ufa!

Deus abençoe a todos. Beijos/abraços carinhosos,

Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário