Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Fui promovido a escritor de quinta, quinta colocação em minha rua, mas também escrevo às quartas, terças etc.

Tradução/Translation

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Obrigado, Marina

Maria, Osmarina, Marina. Parece fraca, parece carente. No entanto, tem a força da dignidade, a autossuficiência dos sonhadores, a dependência dos que esperam em Deus.

Marina tem a beleza da alma brasileira: mestiça, mulher de passado sofrido, desafortunada pelo "destino" que lutou pra mudar, é líder dos réus confessos a perceber o momento de parar com a destruição do planeta. E consolidar uma nação à altura do protagonismo de um mundo não somente do consumo, mas da sustentabilidade. Marina é hoje o que o Lula ético, aquele antigo, foi para minha geração, teimosa em não abandonar as utopias, mas vacinada contra as fórmulas simplistas do bem contra o mal.

Marina, nome de guerreira, nome que remete à natureza, nome de minha menina. Vai chegar a nossa vez! Obrigado por me fazer votar feliz de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário