Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Fui promovido a escritor de quinta, quinta colocação em minha rua, mas também escrevo às quartas, terças etc.

Tradução/Translation

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aniversário

Anos que não hei mais

O tempo que me escapa

Em mar, ondas e cais

A bússola, o norte, o mapa


A luta vil, perpétua,

Existir ou, mais, viver?

Quisera ter de meta

Somente o amanhecer


Mas anoiteço agora

Junho me envelhece

Ainda haja dia embora

Há sonho, há fé, há prece


Se o relógio apressa

Se tudo tende ao nada

Risível alguma festa

E vã a caminhada


Entretanto, não! Não sou

Um condenado a mim

Há sob e sobre o sol

Alguém a dizer sim


Sim, valerá a pena!

Há frutos, há beleza,

Quem me criou acena

Com seu amor à mesa


E a mesa traz ainda

Amigos, vela, sopro

De vida – que é linda

E sempre será pouco

Um comentário:

  1. Sensacional!!!
    O aniversário é seu, mas o presente foi para seus amigos!
    Grande abraço.

    Meire Furbino

    ResponderExcluir