Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Fui promovido a escritor de quinta, quinta colocação em minha rua, mas também escrevo às quartas, terças etc.

Tradução/Translation

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Como se fosse Pessoa

Grandes poemas que vejo
A perscrutar os humanos,
Aqui, distante do Tejo,
Igualmente longe nos anos.

Não me comparo contigo:
Sei de minha pequenês.
Mas disfarçar não consigo
Meu coração português.

Correm nestas veias cá
Sangue aí de Portugal
– E maior destino haverá
Que fazer-me teu igual?

Não tenho tua luz acesa,
Mas permita-me parceiro
Em versos cuja grandeza
Seja teu mar, ele inteiro.

Por certo, mar sem fim,
Esse logo a tua frente,
A fazer supor maior
A história de tua gente.

Não que seja pequena
A glória já quase a findar
Mas sim porque tua pena
Tornou-a de fato estelar

Valeu o esforço da escrita?
Sim, se minh’alma mantém
Um certo tamanho – e infinita
A sede do belo e do Além.

Nenhum comentário:

Postar um comentário