Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Fui promovido a escritor de quinta, quinta colocação em minha rua, mas também escrevo às quartas, terças etc.

Tradução/Translation

sábado, 28 de novembro de 2009

De Portugal


Traze-me de lá que me agrado:
Fotos do melhor que vires,
A alegria ou o medo de ires,
Vinho verde, disco de fado.

Traze-me nos olhos tão novos
O brilho antigo de Lisboa,
Do mar que até hoje abençoa
Esse descobridor de povos.

Traze-me o que houver de Pessoa
E a modernidade do Porto,
Saber de Coimbra absorto
Por essa terrinha tão boa.

Traze-me de lá que aguardo:
Fotos do melhor que vires,
Um autógrafo do Ramires
E um abraço do Eduardo.

Um comentário:

  1. Pedro,
    Para quem esteve pelas bandas de lá, seu poema provocou nostalgia. Aliás, Portugal está merecendo a sua visita "em pessoa". Beijos

    ResponderExcluir