Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Fui promovido a escritor de quinta, quinta colocação em minha rua, mas também escrevo às quartas, terças etc.

Tradução/Translation

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Estrada


Entre Cristina
E Maria da Fé,
É Minas,
Tem meninas,
Tem cachoeira,
Tem gente
Andando a pé
Tem ribanceira.

Entre Cristina
E Maria da Fé,
Tem azul,
Céu logo ali,
Sobe ladeira.
Respeite,
Que a serra é
Da Mantiqueira.

Entre Cristina
E Maria da Fé,
Tem brilho
E tinha trem
A serra inteira,
Tem carro
Sobrevivendo
Na buraqueira.

Entre Cristina
E Maria da Fé,
Campinas,
Verdes, colinas ,
Gente faceira.
E o frio,
Amigo, não
É brincadeira.

Entre Cristina
E Maria da Fé,
Poesia
Meu coração
De tal maneira...
Descubro:
Beleza é
Coisa mineira.

(poema composto em 2006 e publicado no site da Prefeitura Municipal de Cristina-MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário