Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Fui promovido a escritor de quinta, quinta colocação em minha rua, mas também escrevo às quartas, terças etc.

Tradução/Translation

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Origens

Deixei-te já faz tempo,

O tempo que me fez,

E tu nunca me deixas.

Ainda não é desta vez.


Deixa-me, Pitangui,

Voltar àquela hora

Em que sobrevivi

À minha primeira demora.


Continuei devagar

E em tuas subidas

Eu aprendi a andar

Para onde não convidas.


Teu sino inda ressoa:

Alguém chamado fora.

Mas segue a vida boa

Se foge a devoradora.


Gente, sol, poeira,

Ar caipira e cerrado.

Essa mistura mineira

Que me mantém alheado.


És na parede retrato

E dói tu seres além:

O lado mais pacato

Do que só um lado tem.


Faço-te estas linhas

Para ver se sonhado

Condão de fato tinhas:

Unir o hoje e o passado.


Se tens, sigo avante,

No ritmo outro daqui

E sou este retirante

Cada vez mais preso a ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário