Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Fui promovido a escritor de quinta, quinta colocação em minha rua, mas também escrevo às quartas, terças etc.

Tradução/Translation

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Quase-soneto da imperfeição


Sinto-me, às vezes, com algum valor:

Chego a encantar a mim, embora

Venha-me logo o desencanto, a dor,

De ser quem sou todo meu ser deplora.


Sou mesmo um misto, reles e alto,

Contradição é o que me vai na alma.

Quero a virtude mas com ela falto,

Repilo o mal e ei-lo da mão à palma.


O que me resta, senão um só lampejo,

Um desejar? Baste de ser assim!

Sigo, porém, em companhia ilustre.


Não difere o Apóstolo, o que faço eu

Se não alcanço ser o que almejo?

Bendigo o me envergonhar de mim.


"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é" (Caetano Veloso)


Nenhum comentário:

Postar um comentário