Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Fui promovido a escritor de quinta, quinta colocação em minha rua, mas também escrevo às quartas, terças etc.

Tradução/Translation

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Branca de neve







Nem tão branca, meio japa, no topo de Portugal (Serra da Estrela, quase 2.000 m), onde frequentemente está a nevar neste inverno europeu. Marina da Graça, uma boneca ao lado de seu coleguinha com frio e sem braço. Felizmente Raquel está liberando os euros a conta-gotas, do contrário eu fico numa gelada.

Um poema para o meu pacotinho:

Gasta a tua alegria

Até não acabar.
Curte essa terra,

Do céu vê o mar,

Esse mar sem fim.

Do alto de um sítio
De que já fomos nós,
A neve não gele
O coração veloz,
A saltitar de mim.

Volta - e depressa
A este teu canto
Ainda que, filha,
Aí seja um encanto
Feito poema, assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário