Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Fui promovido a escritor de quinta, quinta colocação em minha rua, mas também escrevo às quartas, terças etc.

Tradução/Translation

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Lamentações de Pierre



Morreu meu amor, Marie,

E dois dos frutos:

Catherine e Jean.

Caiu minha casa.

Não vejo amanhã.


Tremeu minha terra, Haiti.

Ruiu meu país

Que já era ruína.

Eu tenho fome

E o sol já declina.


Já vem a noite ali,

Nada mais vejo.

O mundo era só cá,

Nem tenho sonho.

Nada mais haverá.


Deixou meu amor, Marie,

A dor sem adeus,

Da mais sofrida,

Pra eu recomeçar

Um rastro de vida.


Só tenho agora a Ti,

Jeanne e o caos

Peço-te, Deus de Jó,

Muda minha sorte,

Refaz-me do pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário