Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Fui promovido a escritor de quinta, quinta colocação em minha rua, mas também escrevo às quartas, terças etc.

Tradução/Translation

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!

Aí vêm dias novos em que vamos, a conta-gotas, ficando velhos. Que saibamos, neles, conciliar pés no chão e coração nas nuvens.

Que pratiquemos a partilha, a solidariedade, o acolhimento, certos de que ao próprio Deus servimos ao estender a mão.

Que possamos construir uma escada para as estrelas e subir cada degrau, como canta Bob Dylan. Mas que, lá de cima, não nos sintamos melhores. Tão-somente seremos agraciados como uma vista mais ampla e mais bonita. Poderemos assegurar aos outros que vale a pena trilhar em direção a um lugar mais elevado.

Pratiquemos o perdão, quando necessário, não sem antes nos inteirar de sua fórmula divina.
Sem isso, apenas recriaríamos uma espécie de ofensa pré-datada, que um dia volta. Peçamos perdão também, sobretudo se, felizmente, não somos os donos da verdade nem da inocência.

Sejamos humildes: somos pó. Enquanto a ele não tornamos, semeemos o bem, com a alma tolerante, agradecida e afetuosa.

Abramos as janelas à nossa frente. Muitas vezes não são apenas a luz do sol e o vento que entram por elas. Aprendamos a arrancar sorrisos com coisas extremamente simples, tipo assim aprender e pronunciar o nome de uma pessoa supostamente "inferior", que se surpreenderá com nossa atenção. Não vamos mudar o mundo, mas podemos enfeitar de bondade o pedacinho dele ao nosso redor.

Obrigado aos amigos, aos colegas e aos incentivadores de minha doce, pelejosa e indeclinável sina de escritor. Feliz 2011!

“O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. O Senhor levante sobre ti o Seu rosto e te dê a paz!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário