Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Fui promovido a escritor de quinta, quinta colocação em minha rua, mas também escrevo às quartas, terças etc.

Tradução/Translation

segunda-feira, 28 de março de 2011

Florescer poético

Esta flor que me deste

És tu mesma, flor-esta,

Perto dela um cipreste

Natureza em festa


Esta flor é um riso

É do sol uma fresta

Desta flor eu preciso

A única que me resta


Esta flor me alumia

Como se fora a luz

Meu mistério e guia

A si mesma traduz


Esta flor me encanta

Faz-me versos lá dentro

Ao redor tudo é planta

Ela brilha ao centro


Finge ser esta flor

Pouca coisa e qualquer

Mas seja ela o que for

Tem um lado mulher


Esta flor que mereço

Pode até não ser nada

Mas fiz dela um pretexto

Só até vê-la plantada

Nenhum comentário:

Postar um comentário