Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Fui promovido a escritor de quinta, quinta colocação em minha rua, mas também escrevo às quartas, terças etc.

Tradução/Translation

domingo, 31 de julho de 2011

Alma agricultora


Agosto. Aqui do lado de baixo do Equador, quase sempre, o frio já bate em retirada. O vento, porém, fica mais bravo, sobretudo onde moro, literalmente onde ele faz a curva.

Agosto me lembra uma bela canção, do chamado “sertanejo de raiz”: Terra tombada, composta por Carlos Cézar e José Fortuna – infelizmente dois ilustres desconhecidos. Ultimamente eu, um amante de música dos mais ecléticos, estou tendo uma certa “preguiça” de música caipira, mas para esse clássico abro uma exceção.

Em agosto parece que nos damos conta de que os anos não duram tanto – tampouco nós, depositários, quando muito, de várias dezenas deles. Começa o começo do fim do ano. Daqui a pouco os shoppings, cada vez mais precocemente, já se enfeitam para o Natal.

Agosto é tempo ainda de corrigir a rota, de resgatar os projetos de começo do ano, de plantar o amor, como diz a canção.

Agosto é tempo de se preparar para setembro, quando, como canta Beto Guedes, a boa nova andará nos campos e os corações serão mais sensíveis e mais generosos.

Agosto, ao contrário de trazer mau agouro, é calendário promissor, esperança a renascer, solo prenhe do tempo, hora de lançar na terra fértil a semente dos sonhos e das flores que a primavera trará. Ah! E ainda faltará colher os frutos... Somente uma alma agricultora, sem pressa, após as chuvas, poderá obtê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário